Ensaio Gestante Lídia
Compartilhe
ENSAIO GESTANTE MÃE TERRA
Relato sobre um grande dia.
A experiência de descobrir que eu iria me tornar mãe foi uma profunda reconexão com a minha própria natureza.
Gradualmente, ao longo dos meses que se passavam, meu corpo ia nos reafirmando que, sim, estava acontecendo uma mudança enorme em nossa vida: uma nova vida vem chegando!
Foi então que decidimos registrar esse momento único através de um ensaio fotográfico através do olhar de alguém que tivesse uma energia semelhante à nossa.
Assim, escolhemos a pessoa perfeita, que demonstrou entender e-xa-ta-men-te o que buscávamos: um ensaio de contato direto com a Natureza, celebrando nossa mãe-primeira.
Foi assim que nasceu o ensaio Madre Tierra.
Sem muita produção, espontâneo, ligado aos quatro elementos, à Pachamama, em locações que se revelavam ao longo do desbravar do dia, com sol, com chuva, com barro, com vento, com surpresas sempre bem-vindas que iam modelando a simplicidade desse nosso olhar a três.
Foi então que em um domingo, despidos de medo e eu despida de convenções, nasceu o nosso registro sobre o que é para nós gerar Lia.
Lia, nossa amada filha, dentro de mim, e dentro de nós que compusemos esse momento, é o resultado dessa junção bonita do que somos todos: é humana, é animal, é natural, é natureza.
E assim a Arte de escrever com luz se desvelou diante de nós em uma tarde de março: a beleza simples de gerar, sem formalidades, sem protocolos, cheia de graça em si, destacando o que mais nos importa: a Vida presente em cada canto. Não só da Mãe, não só da filha, não só do Pai. As muitas expressões presentes do que é a abundante vida que nos cerca, envolve e abraça neste planeta.
Viva a Vida de Lia!
Viva a vida em todos nós que se fortalece à Luz desse ensaio!
Viva a Mãe primeira!
Viva as vidas que vieram antes, as que aqui estão, e as que chegarão muito depois de nós! Viva!